Formação promovida pela Prefeitura orienta professores sobre como trabalhar com crianças deficientes

Formação incluiu também orientações sobre como realizar atividades de contação de histórias adaptadas

Oferecer educação de qualidade para todas as pessoas, sem distinções, é preocupação constante em Hortolândia. A Prefeitura realizou, nesta terça-feira (30/08), a Formação Continuada de Inclusão Escolar no Centro de Formação dos Profissionais em Educação (CFPE) “Paulo Freire”, no Remanso Campineiro. O curso teve participação de mais de 50 educadores infantojuvenis, infantis e estagiários de Educação Infantil e Ensino Fundamental. A formação, que começou em maio último, acontece uma vez por mês e durará até dezembro.

O objetivo foi capacitar os participantes a auxiliarem a inclusão escolar de alunos deficientes. Os participantes receberam orientações sobre como lidar com crianças com deficiência e sobre como realizar atividades de contação de histórias adaptadas para elas. De acordo com a Secretaria de Educação, o município tem mais de 370 crianças deficientes matriculadas na rede municipal de ensino.