Representantes da Prefeitura de Hortolândia participam de oficina de combate ao trabalho infantil

Evento acontecerá nesta sexta-feira (17/06) no MPT de Campinas, com participação de representantes do Conselho Tutelar e das Secretarias de Inclusão social e Desenvolvimento Social e Educação

Representantes das Secretarias de Inclusão e Desenvolvimento Social e de Educação de Hortolândia, bem como do Conselho Tutelar , participam, nesta sexta-feira (17/06), da oficina “Combate ao Trabalho Infantil em Rede”. O evento acontecerá a partir das 13h30 no MPT (Ministério Público do Trabalho), em Campinas. Serão ministradas duas palestras relativas ao tema. Realizada pelo próprio MPT, a oficina visa capacitar conselheiros tutelares e agentes municipais. Participarão representantes de Hortolândia e de outros nove municípios da região. A oficina faz parte da programação do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado no dia 12 deste mês.

Além de participar da oficina, a Prefeitura realiza várias ações de combate ao trabalho infantil. Uma delas é “Hortolândia diz não ao trabalho infantil”, que acontecerá entre os dias 27 deste mês e 1º de julho em diferentes pontos da cidade. Na ação, famílias, crianças e adolescentes receberão orientações sobre o tema.

#hortolandiatrabalhandoparatodos