Reunião da Câmara Temática de Cultura da RMC em Hortolândia aprova projeto “Biblioteca Metropolitana”

Na reunião, que aconteceu nesta terça-feira (14/06), foi aprovado projeto que visará integrar conteúdos das bibliotecas das 20 cidades da região

Integrar os conteúdos de todas as bibliotecas dos 20 municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) para empréstimo regional de livros e disponibilização de exemplares digitais. Este é o objetivo do “Biblioteca Metropolitana”, um dos projetos aprovados na reunião da Câmara Temática de Cultura da RMC (Região Metropolitana de Campinas), órgão vinculado à agência estadual Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas). A reunião foi realizada nesta terça-feira (14/06) no Centro Cultural “Inês Aparecida da Silva Afonso”, no Jardim Amanda, em Hortolândia, e reuniu representantes de seis municípios da região.

O projeto “Biblioteca Metropolitana” faz parte de um convênio a ser firmado entre a Agemcamp e a empresa Prima para implantação do sistema “Sophia”, que possibilitará integrar os conteúdos das bibliotecas das cidades da RMC. Outro projeto aprovado foi o “Sinfonia Metropolitana”, que promoverá concertos da Orquestra Sinfônica de Campinas nos municípios da RMC. Os projetos aprovados serão encaminhados ao Conselho de Desenvolvimento da RMC.

Na reunião também foram acertados os últimos detalhes do fórum sobre ações culturais atuais e perspectivas para 2017, que acontecerá no dia 30 deste mês, em Santa Bárbara D’Oeste, com participação do secretário adjunto da Cultura do Estado, José Roberto Sadek. No evento acontecerá também um tira-dúvidas sobre o ProAC (Programa de Ação Cultural) e ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços). Já a pauta sobre o convênio entre Agemcamp e Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) ficou para a próxima reunião, devido à paralisação dos servidores da universidade. A próxima reunião da Câmara Temática de Cultura da RMC está marcada para o dia 12/07 em Sumaré.

#hortolandiatrabalhandoparatodos