JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 579

Prefeitura facilitará passagem de pedestres na rua Luiz Camilo, de quinta a domingo (09 a 11/06)

Em razão do mau tempo, não é possível aterrar via para tráfego de veículos; rua recebe obras de tubulação e fiação para fluxo de veículos

A Prefeitura de Hortolândia facilitará a passagem de pedestres nas calçadas, em cada lado da via na rua Luiz Camilo de Camargo, no trecho entre a Lanchonete Varanda até o Banco do Brasil, onde acontecem obras de revitalização e modernização. A medida facilitará o trânsito de eventuais compradores na principal rua do comércio na Região Central. Devido à chuva dos últimos dias, ao contrário do que havia sido anunciado, não será possível abrir a via para fluxo de veículos.

A intenção da Prefeitura é contribuir com os comerciantes locais. Na última terça-feira, a Administração apresentou aos empreendedores o cronograma das obras e viabiliza a realização de demandas solicitadas. A reunião aconteceu no Escritório de Contabilidades Paraná e contou com diversos empreendedores e representantes da ACIAH (Associação Comercial e Industrial de Hortolândia). Servidores da Secretaria de Obras estão em contato direto com os comerciantes.

O projeto completo prevê que a fiação aérea seja substituída pela subterrânea quadra a quadra, finalizando cada trecho com a revitalização das calçadas, que terão recuo maior, piso padronizado, paisagismo e estações de descanso. Ao final dos trabalhos, a via continuará com o trânsito de veículos permitido. No entanto, a área de estacionamento ficará nas ruas do entorno. Assim, consumidores terão mais espaço para circulação, mais vagas para estacionar e comodidade para as compras. Outra intervenção prevista é a ampliação do sistema de drenagem de águas pluviais, ampliando a captação de água da chuva.

#RevitalizacaoRegiaoCentral #Obras #HortolandiaTrabalhandoParaTodos