Café Com Viola celebra 25 anos de Hortolândia em clima de cultura caipira

Evento contou com presença do prefeito Antonio Meira e teve lançamento do DVD do projeto “Patrimônios Vivos da Cultura Caipira em Hortolândia: Mestres, Violeiros, Foliões e Catireiros”

Regado a café e ao som de modas de viola, a Prefeitura de Hortolândia realizou, no último domingo (29/05), edição especial do Café Com Viola no Centro de Memória “Professor Leovigildo Duarte Junior”, na Vila São Francisco. Com presença do prefeito Antonio Meira, o evento fez parte do calendário oficial de comemoração dos 25 anos de emancipação do município. Além de se deliciar com o café da manhã gratuito que foi oferecido, o público assistiu ainda apresentações de duplas sertanejas de Hortolândia, Vinhedo e Americana. Sempre muito aguardado, o grupo Pioneiros do Catira, coordenado por Mestre Chiquinho, levantou a poeira do chão com sua performance de Catira.

Outro ponto alto foi o lançamento do DVD do projeto “Patrimônios Vivos da Cultura Caipira em Hortolândia: Mestres, Violeiros, Foliões e Catireiros”. Elaborado pela Secretaria de Cultura, o projeto ficou em 2º lugar no concurso nacional do MinC (Ministério da Cultura), promovido pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) em 2013. O DVD foi produzido com recurso da premiação do concurso. “O Café Com Viola vem a cada edição atraindo mais público e é sempre uma ótima opção de entretenimento”, destacou a secretária de Cultura, Julyana Tonin. O público pôde ainda desfrutar de feira de artesanato, barracas de alimentação e exposição de ferromodelismo.

#hortolandiatrabalhandoparatodos