Atletas podem doar alimentos durante a Corrida e Caminhada 7K

Ação beneficiará entidades atendidas pelo Banco de Alimentos da Prefeitura

Atletas que participarem da Corrida 7K e Caminhada 4K poderão doar alimentos não perecíveis (arroz, feijão, óleo, etc) para a Campanha Cidadão Solidário, promovida pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

O evento faz parte das festividades do aniversário de 25 anos de Hortolândia, comemorado no dia 19 de maio. A atividade será realizada pela empresa Corpus Eventos e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação.

Os alimentos arrecadados serão destinados ao Banco de Alimentos, órgão da Prefeitura. A ação beneficiará as 25 entidades atendidas nos programas do Departamento de Segurança Alimentar.

A arrecadação começará no sábado (14/05), das 10h às 18h, na loja American Sports, localizado dentro do Shopping Hortolândia, na Região Central. Este será o local onde os atletas inscritos devem retirar os kits da competição, compostos por camiseta, chip e número de peito. A doação poderá ser feita, também, no dia da corrida, antes da prova.

A prova

A largada da Corrida 7K e Caminhada 4K será às 8h30, na avenida Olívio Franceschini, em frente ao Terminal Metropolitano. O percurso será de 7 km para a corrida e 4 km para a caminhada. Os atletas percorrerão os bairros Jardim Di Mônaco, Parque Ortolândia, Parque São Miguel, Remanso Campineiro e Parque Santo André. A expectativa é que mil pessoas participem da corrida de rua.

Corredores a partir dos 16 anos, de ambos os sexos, podem participar. Serão distribuídos R$ 10 mil em prêmios na corrida, na categoria geral masculino e feminino.