Projeto “Concertos Oficinas” tem participação do público e apresentação do grupo Madeira Brasil

Além da apresentação, projeto busca estimular interação do público com músicos do grupo

Sempre é tempo de descobrir a música instrumental. Para aguçar a curiosidade do público, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, realiza o projeto “Concertos Oficinas”, em parceria com o Centro Cultural “Inês Aparecida da Silva Afonso” – Escola de Artes “Augusto Boal” e o CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia).

Por meio de concertos gratuitos dos grupos do CEMMH, o projeto visa difundir a música instrumental e estimular a interação do público com os grupos durante as apresentações.

A segunda etapa do projeto acontecerá nesta sexta-feira (29/04) com a apresentação, às 17h30, do grupo Madeira Brasil no auditório do próprio Centro Cultural “Inês Aparecida da Silva Afonso”, com capacidade para 78 pessoas. Mesclando repertório erudito e popular, o Madeira Brasil é formado por clarinetas soprano e baixo, esta última também chamada clarone, mais bateria e percussão. Em sua apresentação, o grupo tocará composições como “Mourão”, de César Guerra-Peixe; “In The Mood”, de Glenn Miller; “Nothing Else Matters”, do Metallica.

O público poderá participar e interagir de várias maneiras na apresentação. Pessoas com algum conhecimento musical poderão se inscrever com antecedência e obter parte do repertório que será apresentado para estudar e tocar junto com o grupo.

No dia da apresentação, serão colocadas cadeiras livres ao lado dos músicos para que pessoas da plateia possam observá-los durante a execução das obras. Depois da apresentação, serão disponibilizados alguns instrumentos, que poderão ser manuseados sob orientação dos músicos.

O público poderá ainda participar da apresentação por meio de outras manifestações artísticas, como coreografias de dança, fotos e artes plásticas, desde que se enquadrem no contexto da música instrumental. Essas manifestações deverão ser informadas antecipadamente aos responsáveis do grupo, que irão analisá-las e verificar a possibilidade de inclui-las na apresentação.

Serviço:

Projeto “Concertos Oficinas” com o grupo Madeira Brasil

Data: 29/04 (sexta-feira)

Horário: 17h30

Local: auditório do Centro Cultural “Inês Aparecida da Silva Afonso” – Escola de Artes “Augusto Boal”

Endereço: rua Casemiro de Abreu, s/no., Jardim Amanda