Prefeito visita canteiro de obras na avenida da Emancipação

Prefeitura duplica via no sentido centro/bairro

O prefeito Antonio Meira acompanha de perto o andamento das obras em toda a cidade. Nesta sexta-feira (08/04), ele visitou o trecho da avenida da Emancipação, próximo da empresa Magneti Marelli, que recebe investimentos em duplicação. A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, executará o projeto do cruzamento com a avenida Olívio Franceschini até a rua Luiz Camilo de Camargo, no Remanso Campineiro.

Nesta primeira etapa, o serviço será executado até a rua Cactos, no Parque dos Pinheiros. A etapa compreende implantação de sistema de drenagem e pavimentação. Serão 547 metros de tubos para escoamento da água da chuva, além de oito poços de vistoria e 15 bocas de lobo, ampliando a capacidade de drenagem das águas pluviais. Após esta obra, a Prefeitura pavimentará a nova faixa e fará recapeamento da pista já existente. Além disso, será construída uma calçada para pedestres de cerca de 300 metros.

“Vamos ampliar as faixas de rolagem nos dois sentidos da avenida, melhorando o fluxo de veículos. Esta é uma obra grande, que demanda desvios no tráfego de veículos, além de paciência dos motoristas e compreensão da população. Mas, dentro de alguns meses, vamos observar as melhorias e um trânsito mais ágil e eficaz”, disse o prefeito Antonio Meira.

Desvios

A Secretaria de Planejamento Urbano orienta motoristas que trafegam pela avenida da Emancipação, no trecho próximo à empresa Magneti Marelli, a utilizarem os desvios sinalizados. A rota é uma alternativa durante o período de interdição parcial da via, que passa por obras de duplicação. A previsão é que a via seja liberada em dois meses.

Enquanto as obras prosseguem, motoristas que trafegam no sentido Centro / bairro devem optar pelo seguinte trajeto: a partir do início da interdição, virar à direita, na rua Azaleias, no Parque dos Pinheiros; seguir até o cruzamento com a avenida Olívio Franceschini; e virar à esquerda, onde é possível acessar novamente a avenida da Emancipação.

Para quem segue no sentido bairro / Centro, o caminho alternativo é o seguinte: antes de chegar à Magneti Marelli, o motorista deve utilizar o retorno para acesso a avenida Olívio Franceschini; seguir até a rua Cactos, no Parque dos Pinheiros; e acessar a avenida da Emancipação, a partir do trecho interditado.

As ações fazem parte do programa “Hortolândia Mais Bonita”. As obras do pacote priorizam sistemas viários eficientes em todas as regiões da cidade e transformação do visual do município, com ações de embelezamento. Parte das intervenções são realizadas com investimentos de R$ 50 milhões, conquistados pela Prefeitura junto ao governo federal, por meio do PAC-2 (Programa de Aceleração do Crescimento).