Emei Caiquinho reabre com 205 novas vagas, após reforma

Espaço escolar foi readequado e oferece 16 salas de aula, com 522 alunos matriculados

O início do ano letivo na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Jardim Amanda I, conhecida como Caiquinho, começou nesta quinta-feira (11/02), uma semana após as demais escolas municipais, mas foi por uma boa causa. A Prefeitura finalizou a obra de reforma da unidade escolar, possibilitando o ingresso de mais 205 crianças com idade entre zero e três anos, totalizando 522 alunos matriculados nesta escola. Com a reorganização do espaço da própria escola, foi possível criar novas salas de aula e ampliar o atendimento à comunidade.

A reinauguração aconteceu nesta manhã, com a presença do prefeito Antonio Meira, dos secretários Cleudice Baldo Meira (Educação) e Ronaldo Alves dos Reis (Obras), e dos pais de alunos, que vieram conferir de perto as melhorias. “Tenho dois filhos nesta escola e antes da reforma já gostava bastante do atendimento. Dei uma olhada nas obras que foram feitas e está tudo muito bonito”, disse a operadora de caixa Tatiane Priscila Pessoa Gonçalves, de 29 anos. Tatiane é mãe do Henrique, de 4 anos, matriculado no Jardim II, e da pequena Lívia, de sete meses, que começa a ir para a creche neste ano, numa turma de Berçário. “Saio para trabalhar tranquila porque sei que tanto meu filho quanto minha bebê são bem cuidados aqui”, afirmou a mãe.

“É com muita alegria que entregamos este espaço, com a oferta de novas vagas. Aqui há praticamente uma nova escola, pois são 205 vagas de creche, beneficiando as mães que trabalham e podem deixar seus filhos num lugar seguro e também as crianças, que serão cuidadas com carinho e dedicação pelos nossos profissionais. Estou muito feliz com esta reinauguração. Nosso governo tem o trabalho de melhorar a vida das pessoas e pensar nas nossas crianças, pois eles são o futuro desta cidade”, disse Meira.

“A vida moderna exige muito das mães, que criam os filhos enquanto trabalham fora. Por isso, nós investimos em boas escolas, ampliação de vagas e formação continuada dos nossos profissionais, para que as crianças cresçam em sabedoria e saúde, tenham boa alimentação e educação de qualidade”, enfatizou a secretária de Educação, Cleudice Meira.

Obra

A reforma da Emei Jardim Amanda I abrangeu uma estrutura de 569,58 metros quadrados. O serviço contemplou adequações na secretaria, sanitários, sala de uso cultural, sala de professores, diretoria, refeitório, cozinha, despensa, lavanderia, além da criação de sete salas de aula com salas de banho integradas. As novas vagas atendem prioritariamente crianças da creche, matriculadas em salas de Berçário, Mini Grupo e Maternal.

Novas vagas

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, organiza para a próxima semana, a inauguração da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Jardim Novo Cambuí e a entrega da reforma e ampliação de outras duas unidades de ensino. Com todos estes investimentos, 547 novas vagas foram criadas na Educação Infantil.