23 mil alunos da rede municipal voltaram às aulas nesta segunda-feira (01/02)

Escolas receberam melhorias durante as férias; nas próximas semanas Prefeitura instalará parquinho em Emeis e Emefs e entregará material escolar aos alunos

Nesta segunda-feira (01/02), as escolas municipais de Hortolândia receberam 23 mil alunos da rede municipal na volta às aulas. O início oficial do ano letivo foi na quarta-feira (27/01), com a Jornada Pedagógica oferecida aos profissionais da Secretaria de Educação. Nesta segunda-feira, foi a vez das crianças retornarem às salas de aula.

No período das férias, apesar das escolas terem ficado fechadas para as atividades de rotina, muitas delas receberam investimento em melhorias. Foi o caso da Emeb (Escola de Educação Básica) do Jardim Interlagos, onde a Prefeitura finaliza a implantação de uma área de lazer para os alunos. O espaço contará com campo de grama sintética com arquibancadas, playground, tanque de areia e área livre para prática de educação física.

“Recebemos nossos alunos para o início deste ano letivo com expectativa de um período de muita aprendizagem. Na semana passada, a Jornada Pedagógica foi um sucesso entre nossos profissionais e agora damos boas vindas às crianças”, mencionou a secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira.

Conforme a secretária de Educação, todas as escolas municipais receberão, a partir deste mês, novos parquinhos. “Além disso, os kits de material escola já estão prontos e vamos iniciar a entrega nas próximas semanas”, destacou Cleudice.