Minicurso online gratuito ensina a fazer manutenção e regulagem de bicicleta

Público pode acessar curso em espaços culturais da Prefeitura conveniados com o programa Acessa São Paulo, localizadas no Jd. Amanda e Jd. Nossa Senhora de Fátima

O uso da bicicleta como meio de transporte já é realidade em Hortolândia. Hoje, a bike não é só mais para lazer ou diversão. Ela caiu de vez no gosto popular por sua praticidade, economia e, principalmente, por trazer benefícios à saúde.

Diante dessa utilização cada vez maior, é recomendável saber um pouco sobre como fazer a manutenção e regulagem da bike. O minicurso online gratuito “Bicicleta: saiba usar”, promovido pelo Acessa São Paulo (programa de inclusão digital do governo do Estado de São Paulo), está disponível ao público em dois espaços culturais da Prefeitura de Hortolândia: o CAC (Centro de Arte e Cultura), no Jardim Nossa Senhora de Fátima, e a unidade do Jd. Amanda, localizada na Av Brasil, 1100. O curso é uma parceria entre a Administração, por meio da Secretaria de Cultura, e o governo do Estado.

O objetivo do minicurso é fornecer informações que facilitem o dia a dia de quem usa bicicleta. Dentre as informações oferecidas estão, por exemplo, reparos simples como troca de pneu furado ou ajuste de freio.

O minicurso é dividido em seis lições e disponibiliza ainda outras informações: dicas sobre como pedalar com segurança e contatos de ONGs (Organizações Não-Governamentais) e comunidades ciclísticas. Tem também um vídeo sobre um novo método de ensino para quem não sabe andar de bicicleta.

O link do minicurso “Bicicleta: saiba usar” é http://minicursos.acessasp.sp.gov.br/. Para acessá-lo, basta criar um login e senha.

Serviço:

Minicurso online gratuito “Bicicleta: saiba usar” (disponível nos postos do Acessa São Paulo/Hortolândia)

Unidade 1:

Av Brasil, 1100, Jardim Amanda

Unidade 2: CAC (Centro de Arte e Cultura)

R. Armelinda Espúrio da Silva, s/n°, Jardim Nossa Senhora de Fátima

Telefone 3965-1530