Parque Irmã Dorothy Stang ficará fechado para reforma na tubulação da lagoa

Tubo do vertedouro rompeu por causa da chuva

O Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, localizado Rua Manoel Antônio da Silva, 415, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, ficará temporariamente fechado para visitação, a partir desta segunda-feira (14/12), em razão do rompimento da tubulação do vertedouro da lagoa, ocasionado pelas fortes chuvas deste final de semana.

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizará a reforma na tubulação da lagoa. Nesta segunda-feira (14/12), funcionários da Secretaria removeram os peixes, os patos e as tartarugas para o Viveiro Municipal Antonio da Costa Santos, órgão da Secretaria de Meio Ambiente. A lagoa tem 4,5 metros de profundidade e 3.500 m².

Chuvas

No sábado (12/12), a Defesa Civil registrou um volume de 70 mm de chuva. No total, 10 residências foram alagadas, cinco casas inundadas e oito ocorrências de queda de árvore. Duas famílias foram desalojadas, e estão sendo atendidas pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. Uma família foi desabrigada.

No domingo (13/12), foi registrado um volume de 40,1 mm de chuva. Além do Parque Irmã Dorothy Stang, não houve mais ocorrências.