Agendamento de exames na UBS Novo Ângulo está normalizado

Unidade de saúde foi vandalizada no inicio da semana; Prefeitura já reparou danos causados na ação

O agendamento de exames na UBS (Unidade Básica de Saúde) Novo Ângulo foi normalizado, nesta quarta-feira (21/10), após o concerto da antena de sinal de internet. A equipe de manutenção da Prefeitura também já realizou a troca dos vidros. O equipamento havia sido danificado durante ato de vandalismo, na madrugada de segunda-feira (19/10), quando o prédio foi invadido. Algumas salas foram danificadas na ação, restando prejuízos na parte estrutural da unidade e em alguns equipamentos. Nada foi furtado.

A unidade ficou fechada durante a manhã de segunda-feira, para reorganização do prédio. O atendimento voltou ao normal no mesmo dia, a tarde. No período em que a unidade de saúde ficou sem sinal de internet, os agendamentos online de ultrassom, raio-x e outros exames, alem de consultas em especialidades, foram realizados com apoio da UBS Jardim Rosolen. Cerca de 600 pessoas são atendidas na UBS Novo Ângulo, diariamente.

A Administração Municipal repudia ações de vandalismo, que destroem o patrimônio público e prejudicam o atendimento à população. A comunidade pode colaborar na proteção aos prédios públicos denunciando este tipo de ocorrência à Guarda Municipal, órgão da Secretaria de Segurança, pelo telefone gratuito 0800-111-580. A Secretaria é responsável por zelar pelos prédios públicos, por meio de rondas constantes, tanto durante o dia quanto à noite.