Semana tem programação especial nas escolas municipais, em comemoração ao Dia das Crianças

Atividades lúdicas divertem a criançada em todas as escolas municipais

Na semana que antecede o Dia das Crianças, comemorado na próxima segunda-feira (12/10), alunos da rede municipal de ensino de Hortolândia estão participando de atividades diferenciadas nas escolas, como teatros, passeios monitorados, brincadeiras e outras ações, que unem diversão à proposta pedagógica. Cada escola desenvolveu calendário específico de comemoração, com programação especial tanto nesta semana, quanto na próxima. Além das atividades lúdicas, a merenda escolar apresenta, neste período, itens diferenciados, com alimentos sugeridos e aprovados pelo CAE (Conselho de Alimentação Escolar).

Na Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Jardim Santa Clara, por exemplo, as crianças foram ao cinema na segunda-feira (05/10). Na terça-feira (06/10), brincaram de bolinha de sabão, fantoche, pintura de rosto e outras atividades que colaboram para o convívio social. Na quarta-feira (07/10), brinquedos infláveis fizeram a alegria da garotada, como opção de diversão e atividade física. Nesta quinta-feira (08/10), os alunos participaram de uma gincana, despertando o espírito de equipe entre as crianças. A programação na escola se encerra nesta sexta-feira (09/10), com uma festa à fantasia.

“Nesta semana da criança, as escolas estão propiciando uma nova organização nas atividades, com ações pedagógicas que quebram a rotina e garantem aprendizado de forma lúdica, além de confraternização entre os alunos”, disse a secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira. Cerca de 23 mil alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental participam das atividades.