Crianças assistem uma mistura de teatro e circo na Emef Jardim Santiago

Espetáculo “Circu do Seu Lé” será apresentado na sexta-feira (21/06)

As crianças da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jardim Santiago assistirão a peça “Circu do Seu Lé”, que mistura teatro com circo, nesta sexta-feira (21/06), às 10h. Com a apresentação dos grupos teatrais Circo & Cia e Furunfunfum, o espetáculo gratuito conta com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura.

Os artistas contam, com muito humor, a história de um pequeno circo em crise que corre o risco de acabar definitivamente, quando entra em cena um cientista maluco que resolve criar dinossauros a partir de célula-tronco. Com muita música, dança, malabares, homem-bala, acrobacias e mágica, o teatro contará com muita improvisação.

A peça será encenada por três artistas que se revezam em vários personagens: o domador de animais Seu Lé (Marcelo Zurawski), sua companheira Bituca (Regina Helena Lopes), e a jovem acrobata Rubi (Natália Kwast). Os músicos Roberto Gastaldi (trompete), Thomas Howard (violão) e Cadu Carvalho (bateria) são os responsáveis pela trilha sonora ao vivo.

O espetáculo teve três indicações ao Prêmio Femsa de teatro infantil: melhor texto original, melhor música e melhor ator coadjuvante (Tucci Fattore). A peça é patrocinada por meio da Lei Rouanet.

A peça

O “Circo do Seu Lé” é uma paródia ao famoso “Cirque du Soleil”. O espetáculo conta a história de um pequeno circo em crise, que corre o risco de acabar definitivamente. Vários artistas já abandonaram o circo, os animais foram apreendidos e até a lona foi vendida, mas os poucos que permaneceram fazem de tudo para manter o circo em funcionamento. É quando o Professor Caichuva, um cientista-maluco, propõe uma solução mirabolante: criar dinossauros a partir de uma célula-tronco. A partir daí o circo passa a ser palco das mais inacreditáveis aventuras.

O que?

Apresentação da peça “Circu do Seo Lé”

Onde?

Emef Jardim Santiago