Usina de Reciclagem de Entulho reabre nesta quinta-feira (27/08)

Durante uma semana, espaço recebeu melhorias e manutenção

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, reabriu, nesta quinta-feira (27/08), a URE-Hortolândia (Usina de Reciclagem de Entulhos). O local permaneceu fechado por sete dias, para receber melhorias e passar por manutenção em seu maquinário. Ao todo, noventa empresas da região utilizam os serviços da usina.

Durante a parada técnica, equipes plantaram cerca viva no entorno da unidade, fizeram a limpeza do espaço e realizaram manutenção nas máquinas do órgão. Além disso, está sendo implementado na URE-Hortolândia um sistema anti-pó, com o objetivo de minimizar o impacto da usina na vizinhança.

URE-Hortolândia

A Usina de Reciclagem de Entulho possui centro de recepção, triagem, área de transbordo e processamento. No espaço, podem ser corretamente descartados resíduos da construção civil, como tijolos, argamassa, blocos e concreto. O local também recebe móveis velhos, que são levados aos quatro PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) da cidade.

Após passar pela triagem, o resíduo é reaproveitado e transformado em novos materiais, como areia, pedriscos e pedras, utilizados em obras públicas.

A URE-Hortolândia recebe, por mês, cerca de 4 mil m³ de entulho, metade do que é gerado na cidade. A URE está localizada na Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo, nº 4.183, no Parque Perón.