Prefeito destaca parques ambientais em seminário sobre “Água e Desenvolvimento Sustentável”

Evento que marca Semana do Meio Ambiente aconteceu nesta quarta-feira (03/06),na Câmara de Vereadores

O prefeito Antonio Meira participou, nesta quarta-feira (03/06), do VII Seminário “Meio Ambiente”, realizado na Câmara Municipal de Hortolândia, perlo vereador José Nazareno Gomes. Neste ano, o evento teve como tema “Água e Desenvolvimento Sustentável”. O evento é apoiado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente.

Após apresentação de vídeo, o sociólogo Rafael Fernando da Costa ministrou palestra sobre o assunto. Costa tem mestrado em Educação pela PUC/Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas) e atua como professor de Sociologia, com ênfase em temas sobre Educação e questões sociais e ambientais.

“No nosso governo, colocamos a ação ambiental em prática. Entre os projetos que realizamos nesta área estão as obras de contenção de enchentes, a construção de reservatórios, a recuperação ambiental de áreas degradadas e a realização de paisagismo. Foi o que aconteceu no Parque Ambiental Remanso das Águas, recém-inaugurado na região do Jd. Minda e Carmem Cristina, que se tornou área de convivência, das famílias e também de atletas”, destacou o prefeito Antonio Meira.

“Investimos também na preservação e revitalização da Lagoa do Jd. Amanda, que estava assoreada. O Parque Irmã Dorothy é outra área degradada que foi recuperada pela Prefeitura. Além disso, durante a crise hídrica, buscamos conscientizar a população para evitar a falta d'água. Assim, não tivemos que passar por racionamento. Com a construção de três grandes reservatórios, Hortolândia caminha para a sustentabilidade”, destacou Meira.