Prefeito Antonio Meira participa do evento “Dia do Patrono”

Solenidade foi realizada no Fórum Distrital

O prefeito Antonio Meira participou, nesta sexta-feira (15/05), do evento em comemoração ao “Dia do Patrono”. A solenidade aconteceu no Fórum Distrital, com a participação da juíza de Direito Juliana Ibrahim Guirao Kapor.

O ex-desembargador Odilon da Costa Manso, falecido em 2000, foi homenageado pela sua trajetória e nomeado como o patrono do Fórum Distrital de Hortolândia. “O desembargador Odilon dedicou sua vida aos direitos civis e da constituição”, afirmou a juíza.

De acordo com o prefeito, é uma honra ter como patrono uma pessoa que sempre lutou em favor da justiça. “Odilon sempre trabalhou em prol da sociedade. É um orgulho tê-lo como patrono de nosso Fórum Ditrital. Nossa cidade, que cresce muito a cada ano, tem a preocupação de atender com qualidade a população. Para isso, a parceria entre a Administração e o Poder Judiciário é fundamental para o desenvolvimento do município. Já está em fase de construção a nova sede do Poder Judiciário, que atenderá com mais qualidade nossa população”, afirmou o Meira.

Patrono

O ex-desembargador Odilon da Costa Manso nasceu no município paulista de Casa Branca, em 1910. Manso era filho do ministro Manoel da Costa Manso. O desembargador participou da Revolução Constitucionalista. Graduado em 1935, ele foi o primeiro promotor público a ser nomeado por concurso, em 1936. Antes, o cargo só era preenchido por indicação.

Foi fundador e professor da extinta disciplina de História do Direito Nacional na Faculdade de Direito da PUC (Pontifícia Universidade Católica) São Paulo. Manso também integrou instituições como a União Brasileira de Escritores, o Instituto Genealógico Brasileiro, o Instituto Histórico Geográfico de São Paulo e a Associação dos Cavaleiros de São Paulo e a Ordem dos Velhos Jornalistas. Seu nome foi imortalizado pela cidade de Mogi Mirim, no Teatro Professor Odilon da Costa Manso.