Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 579

Programa Bem-Estar realiza atividades no Dia da Qualidade de Vida

Integrantes do projeto de qualidade de vida participaram da programação na manhã desta sexta-feira (10/04)

Participantes do programa Bem-Estar, oferecido pela Prefeitura de Hortolândia, por da Secretaria de Governo, participaram, nesta sexta-feira (10/04) das atividades comemorativas ao Dia Municipal da Qualidade de Vida. Mais de 50 pessoas participaram da programação  nas modalidades de ginástica, Kung Fu, autoestima e massoterapia. Os presentes também assistiram a palestras orientativas de combate à Dengue, alimentação saudável e reaproveitamento de alimentos. Os integrantes fizeram exposição dos trabalhos desenvolvidos em panos de prato. Em parceria com a Secretaria de Saúde, houve aferição de pressão arterial.

Segundo a secretaria de Governo e vice-prefeita, Renata Belufe, as atividades do programa contribuem com a melhoria da qualidade de vida dos integrantes. “Estamos ampliando o programa e, em breve, mais pessoas poderão participar das diferentes modalidades. É gratificante saber que mais de 500 pessoas estão engajadas nas atividades. Nosso objetivo é diversificar o máximo possível no que é oferecido, levando à população o que ela gosta. O nosso foco é promover mais atividades que beneficiem diretamente a população, melhorando a autoestima dos munícipes”, destacou.

O órgão oferece pilates, ginástica localizada, lian gong, alongamento, academia ao ar livres, grupo de caminhada, Kung Fu, forró, mioterapia, massoterapia e vôlei de praia e oficina de Autoestima. Na área de cursos, são oferecidos bordados, ponto cruz, pintura, crochê, viola e violão.

“Aprendi muito na curso de patchwork, estou muito contente em desenvolver uma atividade de distração e ao mesmo tempo que pode contribuir com a minha renda. Já estou pensando em me matricular em outras atividades”, comentou a moradora do Jd. Santa Rita de Cássia,  Josimara Evaristo de Souza, de 36 anos.

As atividades no Espaço Bem-Estar acontecem de segunda-feira a sábado, das 8h às 19h. A Administração do Espaço planeja aumentar as turmas de aulas, além de incluir outras modalidades.