JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 579

Novo Departamento planeja melhorias e embelezamento de parques e jardins

Objetivo é gerenciar áreas públicas da cidade, promovendo conservação, com foco na preservação das espécies, tanto da fauna como da flora

A implantação do novo Departamento de Parques e Jardins em Hortolândia tem como principal objetivo planejar e executar  projetos de urbanização e revitalização de áreas verdes, praças e parques instalados na cidade. O órgão foi criado pela Prefeitura por meio de projeto de lei de Reforma Administrativa, aprovado pela Câmara Municipal na última quinta-feira (19/02).

Para o prefeito Antonio Meira, é importante planejar ações que estejam diretamente ligadas ao bem-estar dos cidadãos.”Cada setor da Administração atua intensamente para melhorar o dia a dia das pessoas, com a elaboração de projetos viários, de saúde, educação, inclusão social. Da mesma forma, entendemos que precisamos planejar nossa cidade, ambientar, embelezar, dar um toque especial nas áreas de preservação. As melhorias incluem os locais públicos já existentes e os novos, como os espaços onde serão instalados novos empreendimentos”, destacou Meira.

A equipe multidisciplinar direcionada para compor o Departamento trabalhará nas dependências da Secretaria de Serviços Urbanos, instalada na Avenida Olívio Franceschini, 1.200, Remanso Campineiro.

Entre as responsabilidades da Secretaria de Serviços Urbano estão: coleta e destinação do lixo doméstico e hospitalar, reparo e manutenção de ruas pavimentadas ou não, limpeza pública (guias e calçadas), jardinagem, poda de árvores, plantio de árvores, manutenção externa de prédios públicos e construção de calçadas em áreas públicas.