Prefeito acompanha limpeza na lagoa do Jd. Amanda

Trabalho de desassoreamento do espelho d’água será concluído em quatro semanas

O prefeito Antonio Meira visitou, nesta sexta-feira (09/01) a lagoa do jardim Amanda, local que recebe ações de desassoreamento. Máquinas trabalham na limpeza do fundo da lagoa, removendo areia, lodo e lixo. O trabalho será finalizado em quatro semanas. O objetivo da limpeza é revitalizar o lago.

A ação, autorizada pelo DAEE (Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado de São Paulo), acontecerá também em outros pontos da cidade, a serem definidos posteriormente. O investimento da Administração no serviço de desassoreamento é de R$ 150 mil.

“Nossa intenção é recuperar o espelho d’água, colaborando para a questão ambiental e beleza deste parque, que já é uma referência na região do Jardim Amanda”, destacou o prefeito.

“A ação de melhoria contribui diretamente com a qualidade da lagoa, consequentemente com os peixes e pássaros, além do embelezamento do espaço, que recebe outras benfeitorias. Vamos transformar a Lagoa do Jardim Amanda em um complexo turístico, cultural e de lazer. Por isso, pedimos que os moradores compreendam as mudanças pelas quais o local está passando e nos desculpem pelos transtornos”, explica o secretário de Serviços Urbanos, José Carlos Gimenes.

O complexo turístico do Jardim Amanda compreenderá, na área próxima da lagoa, uma Escola de Artes, campo de areia, quadra poliesportiva e pista de caminhada, bem como o primeiro Teatro Municipal. Outras melhorias já conquistadas no espaço são academia para PCD (pessoas com deficiência), inaugurada em setembro; estacionamento; academia ao ar livre e postes de iluminação pública com lâmpadas LED.