Inscrição para oficina de Cinema de Celular começa nesta quinta-feira

Curso será ministrado pelo professor João Paulo Miranda, graduado em Cinema e mestre na área pela Unicamp

A Prefeitura recebe, a partir desta quinta-feira (01/09), as inscrições para a oficina de Cinema Celular, uma pareceria com o governo estadual. A oficina é direcionada para pessoas acima de 16 anos de idade. Para se candidatar é necessário realizar inscrição acompanhada de uma carta de interesse. São 30 vagas oferecidas. As inscrições podem ser feitas no CAC (Centro de Artes e Cultura), que está localizado na Avenida Armelinda Espúrio da Silva, no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

O curso pretende explorar a linguagem cinematográfica a partir da captura de imagens por meio de uma câmera de aparelho celular. Os alunos produzirão um filme utilizando as possibilidades tecnológicas oferecidas pelo aparelho.

A oficina será ministrada pelo professor João Paulo Miranda, graduado em Cinema e mestre na área pela Unicamp (Universidade de Campinas). O professor é vencedor da competição mundial promovida pela CNN (Cable News Network), um canal de notícias a cabo norte-americano. Miranda também é coordenador do Grupo Kino-Olho, em Rio Claro.

Os selecionados realizarão o curso às quintas-feiras, das 14 às 17h. A oficina será realizada entre os dias 15 de setembro e 03 de novembro. Mais informações podem ser adquiridas no telefone 3845-2525.