Primeira turma do CQP-III recebe certificados de conclusão

Cerimônia na noite desta terça-feira (16/12), contou com a presença do prefeito Antonio Meira, que comemorou a formatura junto aos alunos

A emoção tomou conta da formatura da 1ª turma do CQP-III (Centro de Qualificação Profissional) Jardim Nova Hortolândia. Mais de 100 alunos receberam o certificado de conclusão do curso promovido pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), nas áreas de Auxiliar Administrativo,  Programa de Aprendizagem em Gestão e Operador de Computador. O prefeito Antonio Meira prestigiou a cerimônia apresentada por dois alunos que se formaram. A cerimônia, foi realizada no Auditório Milton S. Afonso, no IASP (Instituto Adventista São Paulo). Os formandos preparam homenagens para mestres, alunos, professores e pais.

Meira destacou a importância da formação profissional e contou aos formandos e familiares que foi aluno do Senac em 1979. “É muito importante que os cidadãos tenham qualificação com qualidade. A nossa preocupação é contribuir com a capacitação de todos os munícipes para que tenham mais oportunidades em nossa cidade. Estudar é o caminho certo, dos estudos garantimos a realização dos nossos sonhos.  Precisamos cada dia mais de pessoas qualificadas para ocuparem os cargos nas empresas que chegam a nosso município e nós, da Administração Municipal temos a preocupação de acompanhar o desenvolvimento das empresas já instaladas aqui. Espero que vocês possam estar integrados aos projetos oferecidos a todos e atuar nas áreas desejadas. Boa sorte a todos”, destacou o prefeito.

Volmir  D'Avila Santos, de 38 anos, é morador do Jardim Nova Hortolândia. Foi aluno junto com filha no CQP- III. “ A formação contribui muito com todos da minha família. A minha filha evoluiu durante a capacitação, percebemos que em casa ela ficou mais proativa e dinâmica. Quando vim matricular a minha filha, fiquei surpreso de poder participar também do curso de Operador de Computador. Logo me matriculei também e aproveitei a oportunidade. No começo pensava como seria, me enturmei, porque a maioria dos alunos da turma que participei tinha a mesma faixa etária. Com isso, foi fácil interagir e muito prazeroso participar. Agora tenho uma segunda profissão”, comentou Volmir, que é soldador.

“Neste ano, evoluímos muito. Inauguramos a terceira unidade e foi ótima a interação das turmas. Desejamos que todos aproveitem a qualificação e possam atuar nas áreas desejadas e aproveitar as oportunidades. Nosso objetivo é sempre oferecer capacitações compatíveis com a necessidade do mercado de trabalho. Acredito que vocês recebem estes certificados com algo a mais, que é o carinho e a amizade adquirida entre vocês. Desejo que vocês trilhem caminhos de sucesso”, destacou a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva.