Formaturas de alunos da Eja começam nesta quarta-feira (10/12)

Primeira cerimônia ocorre na Emef Caio Fernando Gomes Pereira, às 19h30

A partir desta semana, iniciam-se as formaturas de alunos da Eja (Educação de Jovens e Adultos) na rede de ensino municipal. Ao todo, são 100 formandos em cinco escolas de Ensino Fundamental. A primeira formatura acontece nesta quarta-feira (10/12), às 19h30, na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Caio Fernando Gomes Pereira, no Jd. Nossa Senhora Auxiliadora. A cerimônia terá a presença do prefeito Antonio Meira e outras autoridades.

Na quinta-feira (11/12), no mesmo horário, é a vez de 25 alunos da Eja da Emef Jd. Amanda I receberem os certificados de conclusão da modalidade. Já na próxima segunda-feira (15/12), às 19h30, a cerimônia acontece na Emef Profª Marleciene Priscila Presta Bonfim, no Remanso Campineiro.

Nas unidades Emef Nicolas Thiago Lofrani dos Santos (antiga Emef Jd. Sumarezinho) e Emef Jd. Boa Esperança, que também possuem a Eja para a 8ª série, os alunos optaram por passeios diferenciados, para comemorar a conquista.

Segundo a diretora do Ensino Fundamental, Kelly Tamashiro, a Eja representa melhora na vida educacional e profissional de jovens e adultos, que não puderam concluir os estudos anteriormente. “A formatura anima os alunos, para que continuem estudando, no Ensino Médio e Superior”, destaca.

Eja

O objetivo da EJA é dar oportunidade de concluir os estudos a jovens e adultos que não puderam frequentar o Ensino Fundamental ou Médio da educação básica.

A modalidade de ensino é oferecida gratuitamente em cinco escolas da rede municipal.  Na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Caio Fernando Gomes Pereira, no Jd. Nossa Senhora Auxiliadora, a Eja é oferecida também para pessoas surdas de toda a cidade.

Calendário de formaturas da Eja

Escola

10/12

Emef Caio Fernando Gomes Pereira:

Rua Aurora P. Tanachi, 995, Jd. n. Sra. Auxiliadora

11/12

Emef Jd. Amanda I:
Av. Graciliano Ramos, 698, Jd. Amanda II

15/12

Emef Profª Marleciene Priscila P. Bonfim: Rua Maria de L. C. Cancian, 92 - Remanso Campineiro