Sagas de Harry Potter estão disponíveis no acervo em Braille

Prefeitura disponibiliza mais de 300 títulos em Braille como forma de facilitar acesso de deficientes visuais ao conhecimento

Dois dos principais bestsellers do mundo estão disponíveís em Braille no Ponto de Cultura Caixa de Luzes. Deficientes visuais do município podem conferir as sagas do bruxo Harry Potter e o Enigma do Príncipe e A Ordem da Fênix no acervo montado pela Prefeitura de Hortolândia. Os livros estão disponíveis junto com mais de 300 livros no sistema Braille e audiovisuais. São livros de diversas áreas do conhecimento, que vão desde literatura até conhecimentos científicos. O acervo fica no Ponto de Cultura Caixa de Luzes, no Jardim Everest.

O objetivo da biblioteca é a inclusão dos deficientes visuais do município e a acessibilidade ao conhecimento. Além disso, o ponto funciona como um intercâmbio dos deficientes a outros projetos da Prefeitura.

Para a usuária da biblioteca, Paula Neves, a implantação do centro de leitura facilita muito seu acesso à informação. ”Estou muito feliz. Tenho acesso a livros que fazem sucesso no mundo todo. Agora não preciso ir para outra cidade para ter acesso à leitura. Estudo muito para concurso e gosto de ler”, elogiou.

A Prefeitura também disponibiliza nas escolas municipais o kit em braille. O kit é composto por 19 itens, entre eles, o alfabeto Braille, alfabeto Braille vazado, blocos lógicos Braille, alfabeto silábico Braille, dominó alto relevo Braille, número e quantidade Braille, material dourado, lousa magnética, kit baixa visão, estojo Braille, sólido geométrico em Braille, números e sinais Braille e loto leitura Braille.