Quase dois irmãos é exibido no Cine Everest

Filme reflete sobre a relação entre crime, política e o nascimento do Comando Vermelho

A emocionante história de dois amigos que se encontraram na prisão de Ilha Grande, na época da ditadura militar, um por crime político, que se tornou Deputado Federal, outro por crime comum que se transformou em um poderoso traficante, será exibida no Cine Everest desta sexta-feira (05/06). A exibição começa, às 19h30. A entrada é gratuita. O Cine Everest fica na Rua Pico das Bandeiras, 200, no Jardim Everest.

O filme faz uma comparação entre o crime e a política, contada também por meio da música popular. Mostra como nasceu o Comando Vermelho, que mais tarde passou a dominar o tráfico de drogas. No final, terá um debate sobre a exibição.

A exibição faz parte do Movimento Cineclubista, da OCA (Organização Cultural e Ambiental), em parceria com a Prefeitura de Hortolândia e o MINC (Ministério de Cultura), por meio da Secretaria de Cultura. Os filmes são exibidos todas as sextas-feiras.

A proposta do projeto é levar uma compreensão maior sobre o projeto do MINC à comunidade e promover mudanças na reflexão, a partir dos recortes dados pelos diretores à narrativa dos filmes.