Marcos dos Anjos realiza Master Class no Centro de Educação Musical

Anjos atua como professor nos principais festivais de música do país

Os apaixonados pelo grave som da tuba poderá conferir, neste sábado (06/08), a partir das 10h, a apresentação de Marcos dos Anjos. A apresentação do tubista será no Centro de Educação Musical da Prefeitura de Hortolândia. Além da apresentação, o músico realizará oficina e palestra. O evento gratuito é aberto à população. O Centro de Educação está localizado na Rua Vicente Palhão, s/nº, Jardim Santa Cândida.

Anjos é destaque como professor nos principais Festivais de Música do país, a exemplo de Campos do Jordão, Jaraguá do Sul, Curitiba, Brasília, Londrina, Tatuí e Isla Verde, na Argentina. Atualmente, é professor na Academia da Osesp (Orquestra de Sopro Brasileira) e na Classe de Tubas da Faculdade Cantareira.

Em 2005, apresentou-se com The Philadelphia Orchestra, em São Paulo, e com outros consagrados grupos como The New York Philharmonic Brass Quintet, Quinteto Metalessência e Grupo Trombonismo.

Centro de Educação Musical

O Centro de Educação Musical funciona como escola de música para mais de 300 pessoas e abriga o Ponto de Cultura Nós na Pauta, com o desenvolvimento de diversas categorias culturais.

Além de servir como instrumento de educação, a escola tem o objetivo de estimular os alunos profissionalmente. Muitos que iniciaram na escola, desenvolvem atividade remunerada ligada à música.

O espaço conta com oito salas e instrumentos de sopro e percussão para atender a demanda de 310 alunos. No local são oferecidas aulas de clarineta, flauta, saxofone, trompete, trompa, trombone, bombardino, tuba e percussão/bateria para adolescentes de 11 a 16 anos. Também oferece iniciação musical para crianças de 8 a 10 anos.

Muito dos alunos que iniciaram a trajetória musical no projeto seguem carreira acadêmica, cumprindo especialização na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e no Conservatório de Tatuí, um dos mais respeitados do País.