Escolas oferecem merenda com cardápio especial na Semana da Criança

Alimentação diferenciada faz parte da programação dedicada a alunos da rede municipal em outubro

Alimentação saudável que agrada ao paladar dos alunos, faz parte da merenda escolar oferecida nas unidades de ensino municipais de Hortolândia. Nesta semana, até sexta-feira (10/10), os estudantes têm também opções diferenciadas na hora do lanche. O cardápio especial faz parte da Semana da Criança, para comemorar nas escolas a data, celebrada, oficialmente no dia 12 de outubro. Entre os alimentos estão cachorro-quente, com purê de batata e salsicha de frango sem corantes, e sanduíche de carne moída.

Segundo a nutricionista Juliana Silva, mesmo em datas festivas, é importante manter opções de alimentação saudável e equilibrada para os alunos. “Optamos sempre por produtos com baixo teor de açúcar, sódio e gorduras e ricos em vitaminas e minerais”, destaca. “Ainda que existam preparações diferentes no cardápio, permanece a oferta e o incentivo ao consumo de frutas e hortaliças nas escolas”, diz.

De acordo com Juliana, as escolhas do cardápio para esta semana são oferecidas em dias alternados aos de preparações mais consumidas e bem aceitas pelos alunos. Entre as opções, estão sanduíches com ingredientes mais saudáveis e, para sobremesa, há doces, três vezes na semana.