Curso Alimente-se Bem tem 20 vagas disponíveis

Inscrições podem ser feitas até sexta-feira (15/10)

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social,  abre, a partir desta quarta-feira (01/10), inscrições para o curso gratuito Alimente-se Bem, promovido pelo Sesi (Serviço Social da Indústria) em parceria com a Administração, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. Os interessados podem fazer suas inscrições pelo telefone 3845-6630 do Banco de Alimentos, até quarta-feira (15/10). São 20 vagas disponíveis para a população acima de 16 anos.

O curso será ministrado nos dias 16, 23 e 30 de outubro, com 10 horas de duração. As aulas acontecerão das 13h30 às 16h30. O curso será realizado no Banco de Alimentos, localizado na Rua Maria Catarina Vasconcellos Pinheiros, 65, Parque Odimar.

De acordo com a diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto, a oficina contribui para a melhor alimentação de um conjunto de pessoas. “Mais do que se alimentar, é necessário que as pessoas tenham consciência dos alimentos consumidos e aprendam a melhor maneira de manusear e reaproveitar todos os alimentos, aumentado a proporção dos nutrientes”, comentou Alessandra.