Entrega de medalhas encerra 2ª Gincana da Melhor Idade

Cerca de 250 idosos arrecadaram alimentos, fraldas e brinquedos e participaram de provas

Músicas embalaram os idosos, durante o encerramento da 2ª Gincana da Melhor Idade. Mais de 250 participantes receberam as medalhas de premiação das mãos do prefeito Antonio Meira, nesta sexta-feira (26/09). Alegria e vitalidade marcaram o evento, que premiou os idosos com troféus classificatórios. Um grupo de 16 idosas apresentou aos convidados  coreografia com bolas. A gincana faz parte das atividades comemorativas ao dia do Idoso, que será celebrado em 1º de outubro.

Desde terça-feira (23/09), os idosos integrantes da Melhor Idade, CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) das unidades Remanso Campineiro e do Jardim Amanda e dos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), das regiões do Jardim Novo Ângulo, Vila Real e Jardim Rosolen se mobilizam para realizar as provas físicas e arrecadar alimentos não perecíveis, brinquedos e fraldas infantis e geriátricas.

No total, 558 itens, entre alimentos não perecíveis, brinquedos e fraldas, foram arredados pelos idosos durante a Gincana. Os alimentos serão destinados ao Banco de Alimentos. Brinquedos e fraldas infantis serão destinados às crianças atendidas pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. Os pacotes de fraldas geriátricas serão enviados aos idosos acamados que, antes, participavam das atividades do CCMI.

A equipe amarela conquistou o primeiro lugar na gincana, com 5.645 pontos. O segundo lugar, com 5.325 pontos, foi conquistado pela equipe vermelha. A   equipe branca ocupou o terceiro lugar, com 5.310, e a equipe verde encerrou a classificação com 4.140 pontos.

Recebido calorosamente, com aplausos e abraços, o prefeito Antonio Meira, apresentou aos idosos as atividades realizadas pela Administração e parabenizou a todos pela participação na Gincana. “Nós, da Administração, estamos trabalhando muito para melhorar ainda mais a nossa cidade e contribuir com o avanço na vida da nossa população. Todas as áreas são importantes para o bom desenvolvimento do município, principalmente os programas que envolvem ações de Habitação, Saúde, Segurança, Planejamento Urbano, Obras, Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Inclusão e Desenvolvimento Social. A construção da nossa cidade é feita por todos. A cada dia pretendo estar mais integrado a vocês, que tanto têm a nos ensinar e contribuir a evolução da nossa história. A vitalidade estampada no sorriso de cada um de vocês é incrível e me deixa cada dia mais feliz e motivado”, destacou Meira.

De acordo com a gerente do CCMI, Fernanda Fadiga, o objetivo de proporcionar a integração entre os idosos foi atingido durante o período das atividades. “Foi ótimo, todos são extremamente dedicados e competitivos, com uma energia muito positiva. Durante a realização das provas, a juventude vem à tona, eles questionaram muito e até discutiam sobre as regras. Já pensamos em algumas mudanças para a realização da próxima gincana  e vamos preparar ansiosamente com muito carinho”, disse.

Fernanda preparou uma reflexão para ser apresentada especialmente  aos idosos no final da Gincana. “Foram dias intensos, mas muito prazerosos. Aprendo com vocês que vale a pena viver, cada dia mais, com energia e dedicação em tudo o que fazemos. O vencedor é aquele que não teme as dificuldades e reconhece que seu adversário é um grande aliado. Nesta Gincana, todos são vencedores”, concluiu a gerente.

“A dedicação de cada participante foi incrível. É muito prazeroso comemorar a vitória junto com vocês. A Administração Antonio Meira planeja incluir cada vez mais os idosos nas políticas públicas do município, proporcionado melhor qualidade de vida a todos”, disse Rosana Nascimento da Silva,  secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social.

Integrante da equipe verde, Ellen Castro Miguel, 65 anos, afirmou que as provas resgataram as experiências vividas na infância. “Participei da primeira Gincana no ano passado e me diverti muito, estava muito animada. Do que mais gosto são as provas que envolvem caracterização e dança”, comemorou a integrante da equipe verde.

Segundo a aposentada Maria Elisabete Ferreira de Souza, de 70 anos, a semana foi de festa. “Foi uma alegria só. Nos divertimos muito e as provas de que mais gostei foram caracterização e dança. Dancei até cansar. Não quero perder nenhuma atividade, estou renovada e cheia de energia”, comentou Maria.