Paróquias preparam fiéis para celebração da Páscoa

Nossa Senhora Aparecida do Campos Verde encenará a morte de Jesus na madrugada de sexta - feira

As paróquias das comunidades católicas iniciam nesta quinta-feira (21), as atividades que preparam os fiéis para a celebração da Páscoa. O Tríduo Pascal será marcado por procissões, encenações e missas. Católicos da cidade podem acompanhar a programação das comunidades regidas por quatro paróquias localizadas nas regiões do Centro (Paróquia do Rosário), Região do Campos Verdes, (Paróquia Nossa Senhora Aparecida), Região do Jardim Amanda, (Paróquia Santa Luzia) e Região do Jardim Rosolen, Paróquia Nossa Senhora Aparecida. A programação tem o apoio da Prefeitura de Hortolândia.

A Semana Santa, que inicia no Domingo de Ramos, celebra a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Na quinta-feira (21/04), a Igreja Católica celebra a missa do Lava Pés, dia em que Jesus participou da última ceia com os apóstolos. Na sexta-feira (22/04), celebra a Paixão de Jesus. No sábado (23/04), durante o dia, as paróquias ficam em silêncio pela morte de Jesus e à noite realiza a missa do Sábado de Aleluia. No domingo (24/04), as paróquias celebram o domingo de Páscoa, que significa a Ressurreição de Jesus Cristo. (Veja a programação abaixo)

Na quinta-feira (21/04), às 20h, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Campos Verdes realizará a missa. Em seguida, os fiéis seguirão numa procissão de 22 quilômetros, que passará pelas comunidades Nossa Senhora das Graças, Santo Antônio, São Sebastião, Santa Clara, Santa Rita, São Francisco de Assis e São José, com estação no Hospital Mario Covas e no CIER (Centro de Integração Educacional e Reabilitação). Durante a procissão, será encenada uma peça teatral sobre a morte e ressurreição de Cristo. A previsão é que a procissão termine às 6h com chegada na Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Campos Verdes.

A Paróquia Santa Luzia do Jardim Amanda realizará a encenação da Paixão de Cristo na sexta-feira durante a procissão que sairá da Paróquia e seguirá até a Comunidade São José Operário.

Programação das paróquias

Paróquia Nossa Senhora do Rosário:

Informações: 3865-2930

21h-00h00 – Vigília na Comunidade São Sebastião

6h-12h – Vigília em todas as comunidades

15h- Adoração da Cruz

19h – Procissão da Paróquia Santa Luzia até a comunidade São José Operário com encenação de peça teatral sobre a paixão de Jesus Cristo

19h- Vigília Pascal

06h – Missa na Paróquia Santa Luzia