Prefeitura oferece segunda edição do curso de Web-Rádio

Oficina é destinada a alunos matriculados no Ensino Médio

Com o sucesso obtido pela oficina de Web Rádio, realizada no ano passado, pelo Programa Hortolândia Escola Viva, a Prefeitura de Hortolândia realizará a segunda edição do curso, destinada a alunos matriculados no Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas no CAC (Centro de Artes e Cultura), a partir desta segunda-feira (11/04). O prazo é até o dia 26 deste mês. Serão oferecidas 20 vagas. O CAC fica na Avenida Armelinda Espúrio da Silva, s/n, dentro do Parque Socioambiental Dorothy Stang, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

A oficina será dividida em duas turmas. As segundas e quartas-feiras das 14h às 16h e de terça e quinta das 9h às 11h. O curso iniciará no dia 02 de maio e tem a duração de sete meses. Mais informações podem ser adquiridas no telefone 3845-2525.

A programação será exibida no endereço eletrônico www.hortolandia.sp.gov.br/webradio. Por meio do site, os internautas se manterão informados sobre as notícias da cidade, além de conferir programação musical para todos os gostos. No ano passado, foram formados 25 jovens por meio do projeto.

Além de divulgar as atividades que acontecem na cidade, o site servirá como apoio à profissionalização dos adolescentes que sonham em ter uma carreira no rádio. “O projeto servirá como um serviço à comunidade e principalmente como um apoio à profissionalização dos adolescentes”, afirma o secretário de Cultura Tino Sampaio.

A oficina será ministrada pelo técnico em áudio e vídeo, servidor público da Prefeitura de Hortolândia, Alex Markoff. Markoff também é radialista-locutor, técnico em informática e sonorização profissional.