Espaço Cultural Jacuba e Prefeitura oferecem curso gratuito de inglês

Curso ensinará inglês de forma lúdica

Com o objetivo de oferecer às crianças a oportunidade de conhecer um segundo idioma, a ONG (Organização Não Governamental), Espaço Cultural Jacuba, em parceria com a Prefeitura de Hortolândia oferecerá no CAC (Centro de Artes e Cultura) 25 vagas para o curso gratuito de inglês, direcionado a crianças de oito a 12 anos de idade. As inscrições podem ser feitas no Centro de Artes que fica na Avenida Armelinda Espúrio da Silva,s/n, dentro do Parque Socioambeintal Dorothy Stang, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

O cadastro poderá ser feito até o preenchimento das vagas. Os primeiros inscritos ocuparão as vagas. O curso tem a duração de cinco meses com a possibilidade de prorrogação.

A proposta é ensinar o inglês de forma lúdica, aproximando o aluno da cultura a qual a língua é difundida. “Devido principalmente a necessidade de comunicação global emergida nos dias atuais, expressa principalmente pela língua inglesa, observa-se a necessidade do estudo e entendimento desta língua já nos primeiros anos da vida escolar do cidadão", afirma o educador, responsável pelo curso, Júlio Cesar dos Reis.

Reis realizou intercambio cultural na língua inglesa pela Intrax Internacional Institute, em Vancouver, no Canadá, e é Graduado em Informática pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Além desse curso, o CAC oferece oficinas de coral, dança, percussão, samba rock e violão. “Esta parceria entre a ONG (Organização Não Governamental) e a Prefeitura visa levar à comunidade acesso a cursos gratuitos que valorizam a cultura e o conhecimento de modo geral”, afirma a coordenadora do CAC, Joice Durello.