Palestra para pais fortalece vínculo entre família e escola

Atividade acontece, até o final do ano, em todas as escolas municipais

Ao longo deste semestre, as 54 escolas municipais de Educação infantil e Ensino Fundamental de Hortolândia recebem a palestra “Que tipo de Educação eu busco para os meus filhos”, com a professora, escritora e contadora de histórias Cristina Lazarretti. O público alvo da atividade são pais de alunos, uma vez que o objetivo da ação é trazer novas reflexões sobre a educação e fortalecer o vínculo entre a escola e a família. A palestra faz parte do projeto “Ética e Cidadania na Escola”, uma realização da Prefeitura de Hortolândia, por meio da secretaria de Educação.

"Trazer o autor e contador de histórias para falar com os pais é uma das ações do projeto, que também envolve a aquisição de livros para os alunos. Esta iniciativa esta vinculada à política pública educacional de acesso a livros de qualidade e formação de leitores. Queremos desenvolver, por meio desta parceria com os pais, o espírito de solidariedade e o respeito humano”, ressaltou. “É motivador para nós, pais, termos esse apoio e aprendermos um pouco mais para poder auxiliar nossos filhos em casa”, disse a mãe de aluno, Silmare Sena Dantas, que já assistiu a palestra.

Neste mês de setembro, os encontros acontecem em oito escolas. Até o final do ano, todas as escolas terão recebido a atividade. Confira, abaixo, a agenda da palestra para este mês, com os locais e horários.

01/09 - Emef Profª Marleciene Presta Bonfim – 18h30

04/09 - Emei José Natalino Fonseca – 18h30