Prazo para inscrições para curso do Proinfo termina nesta quinta-feira (28/08)

Profissionais da educação podem participar da formação, que inicia no dia 3 de setembro

Encerra, nesta quinta-feira (28/08), o prazo para profissionais da educação se inscreverem no curso semipresencial do Proinfo (Programa Nacional de Informática na Educação). Com tema “Elaboração de Projetos”, a formação é oferecida pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação. São oferecidas 40 vagas, de acordo com a ordem de inscrição. O curso tem carga horária de 80 horas.

O público-alvo do curso são educadores infantis, professores Educadores, professores e gestores da Educação Infantil, Ensino Fundamental, CIER (Centro Integrado de Educação e Reabilitação) e EJA (Educação de Jovens e Adultos) que ainda não realizaram esta formação e que possuam conhecimentos básicos em informática incluindo: pesquisa na internet, digitar, salvar arquivos, abrir e enviar arquivos por e-mail, entre outros.

Para participar é preciso preencher ficha de inscrição, disponível nas escolas municipais, e protocolar o documento na recepção do Centro de Formação dos Profissionais em Educação Paulo Freire. Além disso, é obrigatório realizar inscrição no endereço eletrônico http://e-proinfo.mec.gov.br. O Centro de Formação fica na Rua Euclides Pires de Assis, nº 205, no Remanso Campineiro. O curso começa no dia 03 de setembro e termina dia 03 de dezembro. Os encontros serão realizados quinzenalmente, às quartas-feiras, das 18h30 às 21h30, no Centro de Formação.

Proinfo

O Programa Nacional de Tecnologia Educacional tem como objetivo promover o uso pedagógico da informática na rede pública de ensino. O Proinfo é desenvolvido pela SEED (Secretaria de Educação a Distância), por meio do DITEC (Departamento de Infra-Estrutura Tecnológica), em parceria com as Secretarias de Educação Estaduais e Municipais. O objetivo é introduzir o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas da rede pública, além de articular as atividades desenvolvidas, em especial, as ações dos NTEs (Núcleos de Tecnologia Educacional).