Prefeitura realiza Festa Julina no Centro de Convivência da Melhor Idade

Guloseimas tradicionais, quadrilha e muita animação estão entre as atrações da festa, aberta à comunidade

Nesta quarta-feira (30/07) tem Festa Julina no Centro da Melhor Idade, unidade Central, em Hortolândia. Tradicional, o evento terá a dança da quadrilha, composta por cerca de 100 pessoas com a participação especial de idosos atendidos nos CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) Vila Real, Jd. Novo Ângulo, Jd. Rosolen e Jardim Amanda e da segunda unidade do Centro de Convivência, a do Jardim Amanda. A festa acontece das 14h às 17h. A entrada é gratuita o endereço é rua Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro. Haverá premiação por categoria do traje mais bem elaborado e apresentação do Grupo de Violão da Melhor Idade.

A festança faz parte do calendário de atividades que estão sendo retomadas, após o recesso. De acordo com a coordenadora da unidade, Fernanda Conceição, as tradicionais músicas como “Pula Fogueira” e “Cai Cai Balão” dão o ritmo dos ensaios. “O nosso objetivo é promover a interação dos idosos. É muito bom vê-los preparando tudo com muito carinho, o figurino, o espaço. Mais que interação entre eles, trabalhamos a autoestima. A dança envolve, estimula a memória e faz com que eles se sintam mais úteis”, destacou.

Para a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento, uma das prioridades do prefeito Antonio Meira tem sido a valorização das pessoas, refletindo diretamente na qualidade de vida. “Preparamos toda a programação com muito cuidado. Os profissionais que trabalham na Melhor Idade são bem capacitados para realizar as tarefas, não somente com profissionalismo, mas com carinho e dedicação. É um trabalho feito com muito amor”, considerou a secretária.

O Centro de Convivência da Melhor Idade é um serviço desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. Na programação diária, os participantes realizam aulas de dança, violão, coral e aulas de artesanato, entre outras.