Domingo é dia de Encontro Sertanejo no Jardim São Sebastião

Moda de viola e comida típica são atrações para amantes do estilo; evento será na Associação de Moradores do bairro

Moda de viola, comidas típicas da roça e exposição de artesanato são os ingredientes do 3º Encontro Sertanejo, neste domingo (27/07). O evento será realizado às 9h, na sede da AMCRESS (Associação dos Moradores do Residencial São Sebastião), na Rua Pastor Ernesto Roth, 705. O encontro é realizado pelo Recanto Mamãe Cecília e conta com apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura.

Os amantes do estilo curtirão muitas músicas com a apresentação da caravana sertaneja. O evento é uma das vertentes do Projeto Hortolândia Cidade Cultura e prevê apresentações de expressões artísticas e ações sociais, potencializando os saberes de cada pessoa. Os segmentos são: Funk, Hip Hop, Forró, Catira, Vanerão e Bumba Meu Boi.

“O principal objetivo é dar oportunidade de trabalho e renda aos artistas e a troca de saberes entre eles, além de proporcionar à comunidade opções de lazer e entretenimento”, explica o coordenador do Projeto, Mestre Chiquinho.

“A Secretaria vem trabalhando no sentido de fomentar as ações culturais no nosso município e o Projeto Hortolândia Cidade Cultura, que já vinha sendo pensado há algum tempo, vem justamente ao encontro dos nossos anseios. Dessa forma, conseguimos realizar ações culturais e atender às metas dos Planos Nacional e Municipal de Cultura”, afirma o agente cultural Adilson Nascimento.

O quê?

3º Encontro Sertanejo

Onde?

AMCRESS (Associação dos Moradores do Residencial São Sebastião)