Prefeitura integra novos servidores à rotina da Administração

Trabalhadores participam de atividade de ambientação e conhecem prioridades do governo

Com o objetivo de acolher da melhor maneira os servidores públicos municipais e estagiários recém-contratados, a Prefeitura de Hortolândia iniciou, nesta quinta-feira (13/06), a atividade de ambientação dos trabalhadores. Por meio da dinâmica, a Secretaria de Administração apresenta aos servidores os órgãos públicos, normas do regimento de trabalho, direito e deveres dos funcionários e o plano de governo da atual gestão. Participarão da atividade 329 pessoas entre servidores efetivos, comissionados e estagiários.

A partir da integração dos novos servidores efetivos, comissionados e estagiários, a Prefeitura quer avançar na qualidade dos serviços prestados à comunidade. "Nosso objetivo é explicar o que é e como funciona o serviço público. Apresentamos os serviços e projetos da Administração, que são bem diferentes da iniciativa privada”, explica a secretária de Administração Agnese Caroline Conci Maggio.

O trabalho realizado pela secretaria, por meio da escola de gestão, continua. Na próxima quarta-feira (18/06), das 8h às 12h, a ambientação será realizada para os efetivos da segunda turma. Para os estagiários, o encontro acontece, das 13h às 15h,  no Centro de Formação Paulo Freire.

Os estagiários atuam nas secretarias de Educação, Finanças, Administração, Cultura, Habitação, Inclusão e Desenvolvimento Social, Meio Ambiente, Obras, Planejamento Urbano, Saúde- Básica e Especializada e Saúde-Urgência e Emergência. Os valores das bolsas de estágios são diferenciados por nível de escolaridade.

Para estagiários de nível superior o valor do benefício é de R$ 625,00. A bolsa para estudantes de cursos técnicos é de R$ 500,00. Em ambos os casos, a carga horária é de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira. Os estagiários recebem outros benefícios como vale-transporte e seguro de vida.

Um dos principais objetivos da bolsa de estágio para estudantes é oferecer aos jovens de Hortolândia uma vaga de inclusão no mercado de trabalho dentro de sua própria cidade e, com isso, aumentar o vínculo dos jovens com os moradores e com o município.

Os estagiários serão acompanhados de perto por profissionais formados. Serão realizadas reuniões mensais para relatarem suas experiência e receber orientações, além de palestras e atividades orientadoras. Os contratos são válidos por doze meses.