Servidores eleitos para a CIPA tomam posse

Comissão atuará no estímulo à qualidade de vida dos servidores, por meio de ações preventivas

O prefeito Antonio Meira realizará na próxima segunda-feira (20/05), às 14h, no Centro de Formação Paulo Freire localizado na rua Eculides Pires de Assis, 205, Remanso Campineiro, a posse dos servidores públicos eleitos nas três categorias da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). No total, são três titulares e três suplentes representando a educação e a saúde, além de cinco titulares e cinco suplentes representando as demais secretarias. No total 44 servidores serão empossados.

A CIPA atua na prevenção de acidentes de  trabalho, analisando o ambiente e todos os aspectos inerentes à segurança e saúde do servidor. Segundo a gerente de Divisão de Saúde e Segurança, Gabriela Aparecida Neves, o objetivo é fazer uma CIPA integrada e autuante. “Vamos acompanhar os trabalhos. O plano de governo focaliza o fortalecimento da comissão”, disse.

Entre as atribuições do servidor ‘cipeiro’ está a identificação dos riscos no processo diário de trabalho; elaboração dos planos de trabalho baseado nas Nrs (Normas Regulamentadoras) relativas à segurança e saúde do funcionário; colaborar com desenvolvimento e implantação do PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) e PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais). O mandato tem a duração de dois anos.