Hortolândia ganha mais um empreendimento no ramo hoteleiro

Business Park Hotel é o sétimo a se instalar no município; instalações em mais de 3,6 mil m² , no Jardim Amanda, contam com 68 apartamentos

O prefeito Antonio Meira participou como convidado, nesta terça-feira (15/07), da inauguração de mais um empreendimento no ramo de hoteleiro. Com a chegada do Business Park Hotel, Hortolândia amplia a capacidade de hospedagem. O empreendimento é o sétimo hotel instalado no município nos últimos dez anos. Localizado na Rua Carlos Drumond de Andrade, 45, no Jardim Amanda, o empreendimento gerou 42 empregos diretos e mais 20 indiretos. A área de construção é de 3,6 mil m².

Nos últimos anos, grandes empreendimentos de hotelaria já se consolidaram na cidade, a exemplo do Drud’s Hotel, localizado no Parque Gabriel, e do Hotel Assay, no bairro de mesmo nome. O Drud’s foi inaugurado em dezembro de 2012, com a proposta de atender clientes que vem a Hortolândia em viagens de negócios. Este também é o principal atrativo do Hotel Assay, que iniciou suas operações no início deste ano.

Novo empreendimento fica no Jd. Amanda

O mais novo hotel da cidade, localizado no Jd. Amanda, oferece estrutura moderna. Área de lazer com piscina, bar molhado e saúna integram o espaço gourmet. Os apartamentos são equipados com fechadura eletrônica, smart TV, ar condicionado split, frigobar, internet Wi-Fi, cofre eletrônico, mesa de trabalho e telefone com discagem direta. Restaurante, sala para eventos, academia, estacionamento coberto, lavanderia, café da manhã incluso e apartamentos adaptados para pessoas com deficiência completam a estrutura.

Para Meira, a inauguração do hotel coroa o desenvolvimento de Hortolândia. “Nossa cidade passa por um momento de transformação. Contamos com diversas empresas de grande porte no município e precisamos de mais empreendimentos deste ramo para hospedar, com qualidade, os novos investidores, empresários e funcionários. Sem dúvida, os hospedes de Hortolândia podem ter mais conforto e comodidade”, observou o prefeito, durante a cerimônia de inauguração do empreendimento hoteleiro.

O desenvolvimento econômico e social de Hortolândia, com o aumento do parque industrial da cidade, e a necessidade de locais para hospedar turistas que visitam o município a negócios determinaram a escolha da cidade para instalação do hotel, segundo os investidores, empresários locais que atuam no ramo alimentício.

A construção do hotel acontece desde 2009. De acordo com um dos investidores, Sebastião Vilar, houve uma pesquisa de mercado para a construção e até mesmo a finalização dos apartamentos.”Ouvimos diversos investidores, realizamos pesquisas nas empresas instaladas aqui e tivemos uma preocupação em contratar prestadores de serviços que moram aqui. Acreditamos na importância da valorização do cidadão hortolandense e contratamos como nossos servidores moradores da cidade. Estamos muito satisfeitos com o apoio do prefeito Antonio Meira e, sem dúvida, os nossos clientes contam com ótimas instalações e um excelente atendimento”, comentou Vilar.

A consolidação de Hortolândia como uma forte economia na região é o principal fator para a atração destes hotéis. “Todo o setor de serviços chega a uma cidade, se ela apresentar dinamismo econômico. Primeiro, o município se desenvolve economicamente; depois mantém esta marca de crescimento contínuo. Assim, os prestadores de serviço detectam a abertura de um mercado promissor. Foi isso o que aconteceu em Hortolândia. Nesta etapa, temos uma economia forte, uma história de crescimento de indústrias e comércios e, mais recentemente, a chegada de mais empresas do setor de serviços”, comentou o secretário de Indústria Comércio e Serviços, Dimas Corrêa Pádua. Hoje, o município conta com 3.105 prestadoras de serviços em diversas áreas.

Outro hotel está em construção no Centro da cidade e outro projeto, para a avenida da Emancipação, em fase de aprovação pela Prefeitura. Juntos, os dois empreendimentos vão gerar mais 200 quartos.