Prefeitura forma 171 pessoas em cursos de qualificação profissional

Cerimônia de formatura acontece nesta segunda-feira (14/07), às 19h, na Igreja Presbiteriana, no Jardim Amanda I

A qualificação profissional em Hortolândia está a todo vapor. Nesta segunda-feira (14/07), a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, realiza a formatura de 171 jovens e adultos, nas áreas de Auxiliar de Escritório, PET (Programa Educação Para o Trabalho) e Agente Socioambiental. A formação aconteceu no Centro de Qualificação Profissional I, no Jardim Santa Clara do Lago, e teve duração de 180 horas. A formatura dos alunos acontece na Igreja Presbiteriana, localizada na Rua Pedro Vilas Boas, 629, no Jardim Amanda I, às 19h. O prefeito Antonio Meira participará da cerimônia de entrega de certificados.

Preparar jovens para o mercado de trabalho é o objetivo da formação dos alunos da unidade I, inaugurada em abril de 2013. A unidade fica na Rua Estados Unidos, 217, no Jardim Santa Clara do Lago II. Os cursos são realizados em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). A formação é promovida pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

De acordo com  a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva, o foco é segmentar as profissões de forma que os adolescentes possam ocupar os cargos nas empresas instaladas no município. “Na unidade, os jovens fazem aulas teóricas e práticas. Nós temos uma preocupação muito grande não somente de qualificar os profissionais, mas também de prepará-los com aptidão para o mercado de trabalho”, disse.