Aulas recomeçam na terça-feira (15/07) na rede municipal

Em razão da Copa do Mundo no Brasil, período de recesso começou em 23 de junho

Após 22 dias de descanso, chega ao fim, na próxima terça-feira (15/07), o período do recesso escolar na rede municipal de Hortolândia. O recomeço das aulas regulares vale para os matriculados na Educação Infantil (Creche e Pré-Escola) e no Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), nas 54 unidades de ensino. Na segunda-feira (14/07), professores terão reunião de planejamento.

Para os matriculados na EJA (Educação de Jovens e Adultos), as aulas regulares serão retomadas na semana seguinte, na terça-feira (22/07). No dia anterior (21/07), haverá reunião de planejamento para os profissionais da educação que atuam nesta modalidade de ensino.

Mutirão

Durante a parada do meio do ano, como de costume, as escolas passaram por  mutirão de limpeza e também por pequenas reformas, tais como troca de lâmpadas, pintura, poda de árvores, retirada de entulhos e roçagem de grama, dentre outras.

No recesso, as creches municipais funcionaram normalmente para atender as crianças de quatro meses a três anos de idade, matriculadas nestas unidades. A medida foi necessária uma vez que alguns pais ou responsáveis trabalham nesta época do ano.

Atualmente, há cerca de 23 mil estudantes na rede municipal.