Prefeitura abre inscrições para curso Educação para o Trabalho

Jovens com idade entre 14 e 18 anos podem participar das aulas de capacitação

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, abre inscrições para o curso gratuito do Programa Educação para o Trabalho. Os interessados devem procurar o CTS (Centro de Tecnologia Social), das 8h às 17h, portando documentos pessoais. Ao todo são oferecidas 140 vagas, divididas em turmas de 35 alunos cada. As inscrições vão até o dia 16 de julho.

Podem se inscrever jovens de ambos os sexos, com idade entre 14 e 18 anos. O CTS fica na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101), km 13,5, no bairro Terra Preta, entrada do Jardim Amanda.

O Programa Educação Para o Trabalho é um curso realizado pela prefeitura de Hortolândia, em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). O objetivo da formação é contribuir para a inclusão de jovens no mercado de trabalho, por meio do desenvolvimento de competências que ampliem as possibilidades de geração de renda e participação na sociedade.

O curso tem duração de seis meses. Durante este período, os alunos terão aulas de desenvolvimento humano, desenvolvimento pessoal, comunicação, atitude empreendedora, sistemas e processos organizacionais, feira de empreendimentos, entre outras atividades práticas.

As aulas serão no período da manhã, das 8h às 11h30, e da tarde, das 13h30 às 17h. Mais informações pelo telefone 3887-1173.