Reajuste salarial dos servidores ultrapassa 57% em oito anos

Neste ano, Prefeitura concedeu 5,24% de reposição salarial para 4.400 trabalhadores

A soma dos índices de reajuste salarial concedidos pela Prefeitura de Hortolândia aos servidores públicos municipais, desde 2005, ultrapassa 57%. Em maio deste ano, o funcionalismo recebeu reajuste de 5,24% nos vencimentos, referentes a reposição de perdas inflacionárias do período de maio de 2011 a maio deste ano. O índice é calculado com base no IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) dos últimos 12 meses.  Em 2005, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, os servidores amargavam o jejum de reposição salarial de quase dez anos.

De acordo com a secretária de Administração e Gestão de Pessoas, Agnese Caroline Conci Maggio, o reajuste deste ano beneficia 4.400 servidores. A reposição salarial foi definida em negociação entre a Administração e o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Hortolândia. “A soma dos índices de reajustes concedidos aos servidores desde 2005 é de 57,41%”, observou Agnese.

O aumento é uma das ações de valorização do funcionalismo público municipal, prioridade neste governo. “É a atuação de cada servidor municipal que garante o crescimento econômico e social de Hortolândia. Desde 2005, tratamos nossos trabalhadores com o respeito que eles e suas famílias merecem. Vamos continuar neste caminho”, disse o prefeito Angelo Perugini.

Cesta básica, convênio médico e plano de carreira

Além do reajuste salarial, a atual Administração devolveu aos servidores o direito à cesta básica e ao vale-transporte. Assumiu e cumpriu o compromisso de implantar o PCCV (Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos), uma conquista histórica do funcionalismo público municipal. O PCCV proporciona o reconhecimento individual do servidor, seja por mérito ou pela formação acadêmica, com a perspectiva de ganhos e progressões aos servidores que aderirem ao Plano, além das recomposições salariais anuais.

A Prefeitura também facilita o acesso dos trabalhadores ao plano particular de saúde com subsídio de parte dos valores, benefício concedido no início deste ano.  Outra preocupação é com a  qualificação profissional. Por isso, a Administração criou  a Escola de Gestão que oferece cursos, palestras e seminários aos servidores para aprimorar os serviços prestados à população.