Finanças vence de goleada no Campeonato Interno da Prefeitura

Jogo foi contra a Guarda Municipal A; debaixo de chuva, partida terminou em 4 a 1

Mesmo debaixo de muita chuva, a abertura do Campeonato Interno dos funcionários públicos da Prefeitura de Hortolândia contou com uma goleada para a Secretaria de Finanças em cima da Guarda Municipal A. O jogo terminou em 4 a 1, em um jogo muito disputado e de muitas faltas.

No outro jogo da noite, a Secretaria de Saúde venceu com goleada a Secretaria de Educação, 4 a 2. A competição continua no sábado (14/04), com o jogo entre Guarda Municipal B X Siurb, às 8h. Às 10h, a equipe da Secretaria de Esportes e Recreação enfrenta o time da Câmara Municipal.

O jogo

No início do primeiro tempo, as duas equipes tiveram poucas oportunidades. Aos 28 minutos, a Finanças abriu o placar. Depois de uma boa jogada, o meiocampista Douglas recebeu passe e chutou fora da área, marcando um golaço.

A chuva não deu trégua e, aos 33 minutos, o atacante Rodney recebeu lançamento, ganhou na corrida do zagueiro e chutou forte no ângulo, 2 a 0.

A Finanças continuou dominando a partida. Aos 38 minutos, Rodney recebeu no meio de campo, partiu para cima da zaga adversária, driblou três e chutou no canto do goleiro, definindo o primeiro tempo, 3 a 0.

Com o campo molhado, as equipes fizeram muitas faltas. Na segunda etapa, a Guarda Municipal resolveu partir para cima, abrindo mais espaço para a Finanças. Já no começo, depois de uma jogada de muita raça, o atacante Rodney chutou meio desequilibrado, de fora da área, no ângulo, 4 a 0. A Guarda acordou e, aos 25 minutos. Depois de várias tentativas, marcou o único gol, depois de uma bola alçada na área, o zagueiro Cevi marcou gol contra, 4 a 1.

De acordo com o secretário de Esportes e Recreação, Raul Garcia, que assistiu aos jogos, a competição será muito disputada. “Teremos jogos de muita emoção, pois todos querem vencer. A Finanças é atual campeã, por isso, os adversários vão querer bater a hegemonia da equipe”, explica Raul.