Prefeitura implanta Brigada de Incêndio no Paço Municipal

Grupo se reúne, periodicamente, para discutir e vistoriar a estrutura do prédio como validade do extintor e saídas de emergência

Em mais uma iniciativa de proteção ao servidor público, a Prefeitura de Hortolândia implantou, oficialmente, nesta quarta-feira (01/02), a Brigada de Emergência e Incêndio no Paço Municipal. A brigada conta com 10 servidores voluntários que têm a função de prevenir e combater princípios de incêndio.

O grupo se reúne, periodicamente, para discutir e vistoriar a estrutura do prédio como validade do extintor, saídas de emergência, condições das mangueiras de incêndio, entre outros.  “Em caso de incêndio, a ação da brigada é fundamental. O que a brigada de Incêndio faz nos primeiros cincos minutos, em um incêndio, o Corpo de Bombeiros leva em média cinco horas para fazer”, afirma o coordenador da brigada, Everson Moreira.

Os membros participaram de um treinamento com a equipe de Segurança de Trabalho. Durante as aulas, os servidores aprenderam técnicas de combate a princípios de incêndio e de primeiros socorros. O curso foi composto por aulas teóricas e práticas.

Segundo Moreira, em março está previsto um Plano de Abandono de Área. A ação é uma simulação que preparará todos os servidores para agirem corretamente em caso de incêndio. “Quando tocar um sino, os servidores devem se deslocar do prédio como se tivesse acontecendo um incêndio. A ação é uma prevenção ao risco de vida, causado pelo desespero no momento do acidente”, afirma.