Prefeitura oferece formação de condutores de veículos

Formação contribuirá para o aumento do vencimento e hierarquia dos servidores

Em mais uma ação que contempla a valorização do servidor público a partir do PCCV (Plano de Cargos e Carreiras), a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Administração, abre inscrições aos servidores ocupantes do cargo de infraestrutura para a formação destinada ao exercício da função de condutores de veículos de urgência e pesado.

As inscrições para capacitação de veículo de urgência podem ser feitas a partir desta segunda-feira (16), até sexta-feira (20). Para a capacitação de veículos pesados, as inscrições podem ser feitas, desta segunda-feira, até o dia 31 deste mês, na Escola de Gestão Pública, localizada na Rua José de Camargo, 21, no Remanso Campineiro. Mais informações podem ser adquiridas no telefone 3865-9020.

A capacitação é destinada para os servidores que ocupam o cargo de infraestrutura nas especialidades de agente geral; carpinteiro; eletricista; encanador; jardineiro; motorista de veículos pesados; pedreiro; pintor; serralheiro, soldador e zelador. É necessário, ainda, ter cinco anos de efetivo exercício no cargo de agente de infraestrutura, ensino fundamental completo e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) D ou E.

Após ter as inscrições aprovadas, os candidatos realizarão provas de múltipla escolha dissertativa. No caso da formação de condutores de veículos de urgência será aplicada uma avaliação prática relacionada a  área de saúde.

Segundo a coordenadora da Escola de Gestão, Silmara Soares, a formação faz parte da política de valorização do servidor público, uma das prioridades da Administração. “A capacitação é uma etapa fundamental para a progressão do servidor dentro da Administração”, afirma.