Servidores já podem aderir ao Plano de Saúde do Hospital Samaritano

Convênio realizado pela Prefeitura de Hortolândia oferece aos servidores pronto socorro 24 horas, consultas, exame, cirurgias, UTI e cobertura obstetrícia

Com auxílio financeiro da Prefeitura e valores menores que o de mercado, os servidores públicos de Hortolândia já podem aderir ao plano de saúde do Hospital Samaritano. A adesão pode ser solicitada no DGP (Departamento de Gestão de Pessoas). Os servidores inscritos até março terão cobertura total imediata com atendimento em todo território nacional para urgência e emergência e isenção das carências.

O auxílio financeiro para aquisição do plano de saúde será concedido conforme a faixa de idade e o salário do servidor. A Prefeitura concederá o subsídio somente aos servidores. Os dependentes dos trabalhadores poderão ter acesso ao plano, com valores menores que o de mercado, mas sem ajuda financeira da Administração (veja a tabela abaixo).

“Esta é mais um conquista dos servidores. A Administração está contente em prestar mais um serviço que vai melhorar a qualidade de vida dos funcionários públicos. Os trabalhadores que aderirem ao plano contarão com a excelência dos serviços do Samaritano, que tem um hospital próprio aqui na cidade. É mais uma ação do nosso governo que valoriza e respeita os trabalhadores”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário de Administração, Pedro Galindo, o contrato da Prefeitura com o Plano de Saúde Samaritano tem duração de 12 meses podendo ser renovado, a cada 12 meses, até o prazo máximo de 60 meses. “Esse benefício é mais uma prova de que o governo Angelo Perugini trabalha incansavelmente para cumprir todos os compromissos assumidos com os trabalhadores”, comentou Galindo.

O diretor do plano de saúde Samaritano, Ricardo De Caprio, destaca que os servidores que aderirem ao Plano de Saúde contarão com toda a estrutura do Samaritano que possui quatro hospitais próprios na Região Metropolitana de Campinas (Hortolândia, Campinas, Paulínia e Indaiatuba) e oito hospitais credenciados na região.

Além disso, terão à disposição os melhores profissionais da área de saúde em diversas especialidades, entre elas a neurocirurgia, que não é oferecida em Hortolândia. O plano oferece, ainda, total cobertura regulamentada pela ANS (Agência Nacional de Saúde), pronto socorro 24 horas, consultas, exames (simples e complexos), cirurgias, UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e cobertura obstetrícia.

“Nosso sistema de agendamento de consultas é muito rápido. Nossos médicos têm mais de 12 anos de experiência profissional. Trabalhamos para solucionar o problema de saúde do paciente com o melhor custo benefício. Uma pesquisa realizada pela ANS mostrou que o Samaritano é o segundo melhor em qualidade na região de Campinas”, disse De Caprio.

Para a servidora Maria de Lourdes Paiva Santos, o subsídio do plano de saúde é uma ação de valorização ao funcionalismo. “Trabalho na Prefeitura há 17 anos e fico feliz com essa atitude da Administração. Terei mais sossego quando precisar de algumas especialidade médica”, comemorou.