Prefeitura democratizará relações de trabalho com criação de comissões setoriais

Registro das candidaturas acontecerá do dia 21 a 31 de janeiro; eleição acontecerá no dia 13 de fevereiro

Como forma de democratizar as relações de trabalho, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Administração realizará, do dia 20 a 31 de janeiro, o registro das candidaturas das comissões setoriais. As comissões servirão para promover estudos e resolver conflitos no âmbito organizacional, de acordo com as áreas de atuação. O registro acontecerá das 9 às 16 horas, na sala da Escola de Gestão Pública, localizada na Rua José Camargo, 21, no Remanso Campineiro. Mais informações podem ser adquiridas no telefone 3865-9020.

Será eleita uma comissão setorial para cada um dos oito ambientes organizacionais, os quais incluem assistência social; cultura e esporte; desenvolvimento urbano, obras e meio ambiente; educação; gestão pública, finanças e assuntos jurídicos; infraestrutura, saúde e segurança pública. Dentre os representantes estão três da Administração, dois dos trabalhadores, um representante sindical e três dos usuários do serviço. As eleições acontecerão no dia 13 de fevereiro nas secretarias municipais.

Pode se candidatar os servidores públicos efetivos que sejam ocupantes de cargos efetivos e integrantes dos quadros de pessoal regido pela Lei Complementar 12, de 01 de maio de 2010. A candidatura não será válida para servidores em cargo de comissão ou função gratificada. A lista das candidaturas validadas sairá no dia 04 de fevereiro de 2012.

“O objetivo das comissões setoriais, dentro do sistema democrático das relações de trabalho é estreitar o relacionamento entre servidores e administração como forma de elencar demandas por ambiente organizacional, e encaminhamento para Comissão Permanente de Negociação e, se necessário, ao Conselho Administração e Política de Pessoal. Essa ação legitima as decisões”, afirma a diretora da Secretaria de Administração, Célia Crivellaro.