Escolinha da Prefeitura está nas finais da Copa Horto de Futsal

Jogadores das categorias sub-16 e sub-18, que treinam no Campo do Assay, jogarão no sábado (14/06)

Os jogadores da escolinha esportiva da Prefeitura estão nas finais da Copa Horto de Futsal Menores. Duas equipes estão classificadas na categoria sub-16, que enfrentará o time do Canarinho, e na categoria sub-18, que joga contra Beec. A escolinha é realizada pela Secretaria de Esporte e Recreação.

As duas partidas serão no sábado (14/06). O sub-18 jogará às 14h e o sub-16, às 15h30. As partidas marcam a reabertura do Ginásio Poliesportivo Victor Savala, que foi reformado (confira abaixo). O complexo esportivo fica dentro do Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, na Rua Agnaldo Gomes, s/n, Jardim Nossa Senhora de Fátima.

O jogador que atua pelas duas equipes, Lucas André, o Canindé, briga pela artilharia das duas competições. No sub-18, ele está isolado na artilharia com 11 gols. No sub-16, é o segundo artilheiro, com 12 gols.

“A boa fase do jogador e da equipe vem com muito treinamento e dedicação. A equipe sub-16 jogou dez vezes. Venceu oito partidas, perdeu uma e empatou uma. O sub-18 jogou cinco vezes. Ganhou três e perdeu duas partidas. Isso mostra os talentos que temos na cidade”, afirma o treinador da equipe, Bazílio Amaral.

Reforma do Ginásio

O Ginásio Poliesportivo Victor Savala foi reformado para melhorar o atendimento aos atletas das escolinhas esportivas e competições de várias modalidades. O piso, que antes era de taco, foi trocado pelo epóxi emborrachado, que tem mais qualidade e é mais moderno. O gradil recebeu reforma, com base de cimento. As redes de proteção foram trocadas.

“Nosso objetivo é melhorar cada vez mais os espaços esportivos. O Ginásio Victor Savala recebe competições estaduais e nacionais. Por isso, resolvemos dar atenção para continuarmos com um espaço de qualidade”, afirma o coordenador de Esporte, Antônio Marcos Silva Mendes.

A estrutura do ginásio segue os padrões exigidos para sediar jogos oficiais. As modalidades que podem ser utilizadas são: vôlei, futsal, handebol e basquete. A sala de múltiplo uso é destinada à prática de esportes como kung-fu, caratê, tênis de mesa e capoeira. As arquibancadas comportam três mil pessoas. A imprensa utiliza a cabine para a transmissão dos jogos.